II Mostra Online de Filmes e Vídeos sobre Libras e a Comunidade Surda

Em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro), o Grupo de Pesquisa em Alfabetização e Educação de Surdos (Gpaes-Ufes), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales/Ufes), Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Proex/Ufes) e Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), do Ministério da Educação, lança o site GPAES, com a II Mostra Online de Filmes e Vídeos sobre Libras e a Comunidade Surda.

A II Mostra acontece no site https://sites.google.com/edu.serra.es.gov.br/gpaes  com a veiculação de filmes e vídeos produzidos pelos cursistas que participaram das oficinas de Roteiro e Captura de imagem com celular e edição, realizadas no Curso de Extensão em Alfabetização e Produção de Materiais para Estudantes com Deficiência Sensorial. Nesta Mostra Online é apresentado também o processo de criação destes filmes por meio da exibição deles e do diálogo com seus realizadores sobre o processo e as obras produzidas.

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado anualmente no Brasil pela comunidade surda e a data foi escolhida por ser o dia de fundação da primeira escola para surdos do Brasil, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), no Rio de Janeiro em 1857.

II Mostra Online de Filmes e Vídeos sobre Libras e a Comunidade Surda

Site: https://sites.google.com/edu.serra.es.gov.br/gpaes

Realização: Grupo de Pesquisas em Alfabetização e Educação de Surdos (Gpaes-Ufes).

Parceiros: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales); Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); ProEx - Pró-reitoria de extensão da Ufes; e Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), do Ministério da Educação.

Texto: Martinho Guilherme Fonseca Soares (Nepales/Ufes).

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.